Sobre
TÉCNICAS DE REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA: PARTE INTRODUTÓRIA (PROCEDIMENTOS LEGAIS E NORMAS TÉCNICAS)
O curso apresenta relevância acadêmica quanto ao aperfeiçoamento profissional em Regularização Fundiária Urbana (REURB); e relevância social quanto à formação de profissionais qualificados a conduzir processos de Regularização Fundiária Urbana (REURB), contribuindo, assim, para a melhoria da qualidade de vida das pessoas de baixa renda por meio da titulação das ocupações e garantindo o direito à moradia previsto na Constituição brasileira.
Os principais objetivos do curso são:
a) permitir a atualização e revisão crítica dos conhecimentos no âmbito da Regularização Fundiária Urbana (REURB);
b) proporcionar a discussão de temas atuais relacionados à sustentabilidade ambiental, possibilitando uma análise crítica da Regularização Fundiária Urbana (REURB);
c) compreender e proporcionar possibilidades do conhecimento dos fenômenos jurídicos e sociais relativos à Regularização Fundiária Urbana (REURB) e questões ambientais, desde sua gênese, princípios informativos, ocorrências ecológicas baseadas na análise dos instrumentos legais por meio de uma abordagem interdisciplinar.
Público Alvo: profissionais do setor público, privado e do terceiro setor, graduandos e com graduação em diferentes áreas do conhecimento, que trabalham ou pretendem trabalhar na perspectiva da Regularização Fundiária Urbana (REURB). Entre outros profissionais, o curso atenderá a advogados, engenheiros (civil, produção, químico, de segurança do trabalho, industrial, sanitário, civil, ambiental), administradores (públicos e privados), agrônomos, ambientalistas, biólogos, economistas, contadores, geógrafos, geólogos, arquitetos, urbanistas e químicos.
Curso de 40 horas (encontros síncronos e assíncronos).
Encontros síncronos (google meet) às segundas e terças – a partir das 19h, nos dias 09/08, 10/08, 16/08, 17/08, 23/08, 24,08, 30/08, 31/08, 06/09 e 13/09.
O curso contará com docentes ligados ao Departamentos de Ciências Ambientais da Universidade Federal de São Carlos, além de especialistas convidados.
Informações para contato:
celmaran@gmail.com